Você está em: Início > Notícias

Notícias

14/08/2025 - 11:04

IPVA - BA

Sefaz-BA alerta contribuintes do IPVA para nova versão de site fraudulento que gera pix “fake”


A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) volta a alertar os contribuintes do IPVA sobre um site fraudulento, com aparência similar à de sua página oficial, onde é falsificada a emissão do documento de arrecadação do imposto, e gerado um pix “fake” para pagamento.

De acordo com a Sefaz-BA, com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), no mês passado site similar foi coibido e saiu do ar, mas há uma nova versão da página na web, que também já vem sendo alvo de providências por parte da polícia.

Os contribuintes devem buscar informações e serviços relacionados ao IPVA no endereço oficial da Sefaz-BA, o www.sefaz.ba.gov.br. Na página, é possível emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para pagamento do imposto.

Outra opção segura é o portal do governo baiano, o ba.gov.br. Neste caso, o contribuinte pode emitir o DAE e pagar via pix o licenciamento integrado, que inclui, além do imposto, o licenciamento e eventuais multas. É possível ainda fazer o pagamento do IPVA, ou do licenciamento integrado, nos canais do Banco do Brasil, do Bradesco e do Sicoob.

FONTE: Notícias da Sefaz-BA.


 




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!