Você está em: Início > Notícias

Notícias

29/07/2026 - 12:59

ICMS - SE

Sergipe reajusta valor da Unidade Fiscal Padrão (UFP/SE) para R$ 85,21 em agosto

A Secretaria de Estado da Fazenda de Sergipe (Sefaz-SE) publicou a Portaria nº 263/2026/SEFAZ no Diário Oficial do Estado de 29 de julho de 2026, atualizando o valor da Unidade Fiscal Padrão do Estado (UFP/SE).


Assinado pela Secretária de Estado da Fazenda, Sarah Tarsila Araújo Andreozzi, o ato fixa o novo valor da UFP/SE em R$ 85,21 (oitenta e cinco reais e vinte e um centavos) para o mês de agosto de 2026.


Aplicação e Impactos

A UFP/SE é o índice oficial utilizado pelo Governo de Sergipe para a atualização monetária de taxas estaduais, multas tributárias, cobranças administrativas e demais créditos da Fazenda Pública.


Período de Validade: O valor reajustado vigora de 1º a 31 de agosto de 2026.


Base Legal: A atualização cumpre o disposto no art. 5º da Lei Estadual nº 3.294/1992, que instituiu o indexador fiscal no estado.


Vigência

A portaria entrou em vigor na data de sua publicação oficial (29 de julho de 2026), com efeitos práticos aplicáveis a partir de 1º de agosto de 2026.



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br