Sefaz-MT atualiza protocolo de comunicação para recebimento de documentos fiscais eletrônicos
A Secretaria de Fazenda (Sefaz) comunica aos contribuintes que a partir desta quarta-feira (07.07) vai receber documentos fiscais eletrônicos apenas com o uso da versão mais atualizada do protocolo de comunicação (TLS 1.2). A mudança é aplicada às Notas Fiscais, NFCe e NFe, e ao Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e).
Com a alteração, os protocolos de comunicação antigos - SSL, TLS 1.0 e 1.1 – serão desabilitados.
A Sefaz ressalta que a mudança é necessária, pois aumenta a segurança de comunicação de dados entre os contribuintes emitentes e a secretaria. Além disso, garante o bom funcionamento do ambiente de autorização de documentos fiscais.
As orientações referentes a alteração do protocolo de comunicação estão previstas nas seguintes documentações técnicas: NT 2016.002 da NF-e e NT 2017.002 do CT-e.
FONTE: Sefaz-MT.
| Selic | Mai | 1,07% |
| IGP-DI | Mai | 0,87% |
| IGP-M | Mai | 0,84% |
| INCC | Mai | 0,88% |
| INPC | Mai | 0,65% |
| IPCA | Mai | 0,58% |
| Dolar C | 26/06 | R$5,1689 |
| Dolar V | 26/06 | R$5,1695 |
| Euro C | 26/06 | R$5,8941 |
| Euro V | 26/06 | R$5,8953 |
| TR | 25/06 | 0,1714% |
| Dep. até 3-5-12 |
26/06 | 0,6737% |
| Dep. após 3-5-12 | 26/06 | 0,6737% |