Belo Horizonte adere ao convênio que simplifica tributos e emissão de nota fiscal
A Prefeitura de Belo Horizonte passa agora a fazer parte do acordo, firmado entre a União e entidades que representam os municípios e o Distrito Federal, que simplifica obrigações tributárias dos contribuintes. A assinatura do Termo de Adesão pelo Município, neste mês, institui a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Nacional (NFS-E) e implementa na cidade o padrão único do documento, que será adotado em todo o país.
Com a implementação do sistema, os prestadores de serviço ganham em agilidade, já que a emissão do documento fiscal fica simplificada. O convênio também institui o Comitê Gestor da Nota Fiscal de Serviço (CGNFS), que vai deliberar sobre regulamentações da NFS-e, com participação de representantes da União e dos municípios.
A Secretaria Municipal da Fazenda promoverá a regulamentação da medida e as adequações dos seus sistemas e bases de dados, de modo a viabilizar a disponibilização da novidade aos prestadores de serviços. Caberá à pasta desenvolver um cronograma de implementação da medida.
FONTE: Prefeitura de Belo Horizonte.
| Selic | Mai | 1,07% |
| IGP-DI | Mai | 0,87% |
| IGP-M | Mai | 0,84% |
| INCC | Mai | 0,88% |
| INPC | Mai | 0,65% |
| IPCA | Mai | 0,58% |
| Dolar C | 19/06 | R$5,1436 |
| Dolar V | 19/06 | R$5,1442 |
| Euro C | 19/06 | R$5,8966 |
| Euro V | 19/06 | R$5,8978 |
| TR | 18/06 | 0,1717% |
| Dep. até 3-5-12 |
22/06 | 0,6698% |
| Dep. após 3-5-12 | 22/06 | 0,6698% |