Você está em: Início > Notícias

Notícias

28/06/2016 - 15:53

Direito Processual Penal

Justiça decreta prisão preventiva de Fat Family e mais quatro traficantes


O juiz Carlos Gustavo Vianna Direito, da 1ª Vara Criminal do Rio, determinou nesta segunda-feira, dia 27, a prisão preventiva do traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, o ‘Fat Family’.  A ação penal foi movida pelo Ministério Público.

Além de ‘Fat Family’, o magistrado também decretou a prisão preventiva de Luiz Alberto Araújo da Silva, o ‘Bolão’; Fabiano Juvenal da Silva, conhecido como ‘Jabá’; Neversino de Jesus Garcia e Marcus Vinicius Ferreira da Silva. Eles foram acusados de tentativa de homicídio, associação para o tráfico e porte ilegal de armas. Os acusados têm até dez dias para apresentarem defesa.

No último dia 13 de junho, os réus se envolveram em um tiroteio contra policiais militares na Comunidade do Santo Amaro, na Zona Sul do Rio. Neversino de Jesus Garcia é investigado por planejar e liderar o grupo armado que invadiu o Hospital Souza Aguiar para resgatar ´Fat Family’, no dia 19 de junho, hospitalizado por ferimentos causados nesta troca de tiros com a PM.

“No caso que aqui se cuida, a prisão preventiva se faz necessária para garantir a ordem pública, a aplicação da lei penal e para o bom andamento da instrução processual, a qual poderá ser influenciada caso os acusados fiquem soltos. Ressalte-se que a segregação cautelar dos acusados trará maior segurança à sociedade, tendo em vista que se tratam de criminosos de alta periculosidade que proporcionaram verdadeiras cenas de filme de terror no Hospital Souza Aguiar, que culminou, inclusive, com a morte de um paciente que aguardava atendimento, conforme amplamente divulgado pela mídia”, destacou o juiz na decisão.

Número do processo: 0195671-94.2016.8.19.0001

FONTE: TJ-RJ



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!